Responsabilidade Social das Organizações, a Cidadania Empresarial e o Trabalho Digno (em tempo de crise pandémica) - Inscrições abertas!





 A EAPN Portugal, em conjunto com outras organizações, tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas que pretendem criar as condições para a reflexão alargada, sobre a Responsabilidade Social das Organizações, a Cidadania Empresarial e o Trabalho Digno (trabalhando segundo o conceito definido pela Organização Internacional do Trabalho).

 Este trabalho tem sido desenvolvido com o objetivo de envolver a sociedade civil, as academias, o tecido empresarial e estabelecer “pontos” de contacto com o terceiro setor, particularmente o que se dedica à intervenção social.

 

Num tempo de contração de trabalho, de confinamento social e de aplicação de modelos de trabalho mais restritivos, colocam-se problemas de direitos dos trabalhadores, de reformulação de modos de produção, de conciliação entre o trabalho e a vida familiar e de sustentabilidade de modelos de segurança social e protecção dos trabalhadores a que as empresas tentam dar respostas.

 

Neste cenário, a EAPN Portugal irá desenvolver um conjunto de três webinars, cujo objetivo primordial é refletir com um conjunto de interlocutores da sociedade civil, da academia e do setor empresarial, sobre a questão da Responsabilidade Social em tempo de pandemia e na sua repercussão na pós-pandemia.

 

Metodologia e Dinâmica:

 Cada webinar terá uma duração de 1 hora e 30 minutos e terá a presença de 4 convidados dos setores referidos no texto acima, a quem serão colocadas as questões pelo animador/facilitador, que fará uma breve apresentação do webinar e colocará as questões aos oradores. Cada orador terá cerca de 15 minutos para expor a sua reflexão sobre o actual contexto e para resposta a questões previamente enviadas, cada orador poderá fazer partilha de écran na plataforma zoom, para partilha de qualquer material (gráfico, power-point, ou outra). 

Após a apresentação de todos os oradores, será aberto um período de perguntas e respostas, que será conduzido pelo animador/facilitador (cerca de 30 minutos), os comentários finais estarão a cargo do animador/facilitador. As sessões serão gravadas para posterior elaboração das atas e conclusões.

 

Os webinars decorrerão na Plataforma Zoom e as inscrições deverão ser enviadas para o seguinte e-mail: julio.paiva@eapn.pt até á véspera de cada evento (8,14 e 22 de Setembro).


Modalidades de inscrição: os participantes podem inscrever-se em todos os webinars ou em cada um deles, ou ainda em conjuntos de 2, sendo necessário referirem a modalidade em que participam na inscrição.

 

 + info:

Júlio Paiva

EAPN Portugal – Rede Europeia Anti Pobreza

Departamento de Desenvolvimento e Formação

Rua de Costa Cabral 2368

4200 228 Porto

Telefone: 22 542 0808

 

Comentários