Consulta Pública para os concursos Rede DLBC em contagem decrescente até 25 de setembro

 

« A Rede DLBC Lisboa informa que a sua candidatura, juntamente com as restantes 35 que se apresentaram aos nossos concursos, estão a ser avaliadas por um júri independente. Contamos publicar a primeira listagem ordenada das candidaturas nas primeiras semanas de outubro.  

 

As 24 candidaturas dos concursos territoriais da Rede DLBC Lisboa encontram-se, até ao final do dia 25 de setembro (já na próxima sexta-feira), sujeitas ao escrutínio dos moradores dos territórios abrangidos pelos concursos Norte, Oriental, Centro e Ocidental Centro-Histórico. Apenas as candidaturas do concurso geral não estão sob consulta pública. As Memórias Descritivas de todos os projetos encontram-se divulgadas no nosso website em http://rededlbclisboa.pt/projetos-inovadores-e-ou-experimentais-na-area-social/

 

As restrições impostas pela pandemia, impediram-nos de fazer uma divulgação ampla como gostaríamos, criando a oportunidade para que cada organização pudesse apresentar o seu projeto à comunidade. Não obstante, empenhámo-nos em fazer a distribuição das brochuras e boletins de voto pelos 65 bairros de Lisboa.

 

No que respeita à distribuição, informamos que existiram alguns constrangimentos derivados de não existir um levantamento exato do número de fogos/habitações por bairro, tendo a Rede DLBC Lisboa optado por uma estimativa a partir do número de habitantes. Isto significa que em alguns bairros os boletins não foram suficientes, enquanto que noutros sobejaram boletins, o que seguramente está a ter repercussões na pouca expressividade da votação, que se encontra a níveis muito inferiores aos 5% da população dos territórios, mínimo necessário para fazer com que a Consulta Pública possa ser considerada como critério de avaliação. A distribuição pelas caixas de correio foi a melhor solução que encontrámos para tornar válida a votação e evitar possíveis enviesamentos que poriam em causa a legitimidade da Consulta. Independentemente destes constrangimentos, estamos empenhados em que a Consulta Pública seja o mais participada possível e que se mantenha como um critério de avaliação relevante em próximos concursos da Rede DLBC Lisboa.

 

Finalmente, queremos solicitar a sua colaboração para, até ao final da semana, divulgar o seu projeto nos seus canais e redes sociais e/ou partilhando os posts que temos colocado no nosso Facebook apelando ao voto através dos boletins distribuídos nas caixas de correio.

 

Os resultados da Consulta Pública serão divulgados na próxima semana no nosso website.

 

Agradecemos a sua colaboração e ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. »



+ info:


REDE DLBC Lisboa

CIM - Centro de Inovação da Mouraria

Travessa dos Lagares, nº 1

1100-601 Lisboa

 

www.rededlbclisboa.pt | Facebook

Comentários