PLANIFICAR, EXECUTAR E AVALIAR ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO EM TEMPOS DE CONFINAMENTO - Já se inscreveu nesta formação?


 

PLANIFICAR, EXECUTAR E AVALIAR ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO EM TEMPOS DE CONFINAMENTO

O Sistema da Gestão da Qualidade foca diversas áreas numa organização social, sendo a Animação um dos exemplos mais evidentes e assumindo uma componente crucial. Os Manuais de Gestão da Qualidade nas Respostas Sociais emitidos pela Segurança Social apresentam um vasto conjunto de requisitos direcionados para as atividades de desenvolvimento pessoal, designadamente, o Plano de Atividades de Desenvolvimento Pessoal (PADP) e a área da animação apresenta requisitos definidos que não podem ser ignorados. Esta formação pretende elucidar e dotar os/as técnicos/as de conhecimentos e competências para a conceção, implementação e operacionalização dos PADP nas instituições.

 

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1. Manual das Gestão da Qualidade, nas respostas sociais do ISS: Enquadramento, Conceitos e Requisitos,

2. A Construção e definição PI e a Articulação com PADP

3. Intervenção em Grupo: Passos para a construção do PADP

4. Planificações e Desenvolvimento do PADP

5. Monitorização e Avaliação do PADP

 

OBJETIVO GERAL

Elucidar e dotar os técnicos dos conhecimentos e competências para a conceção, implementação e operacionalização dos PADP/PAI/PAS nas instituições de apoio à terceira idade e deficiência, cumprindo com a legislação em vigor.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Focar o desenho dos diferentes processos que compõem um mapa de processos, analisar ao pormenor os

processos chave das respostas sociais em estudo;

- Fornecer competências no desenho de impressos e respetiva organização;

- Potenciar a destreza no preenchimento, implementação, monitorização bem como avaliação nas diferentes Planificações;

- Dotar competências no desenho de impressos, compreensão dos passos e respetiva implementação. 

 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO

Métodos ativos e de descoberta por forma a promover a participação e o envolvimento dos formandos em casos práticos. Avaliação contínua dos formandos e realização de exercícios.


 

DATAS

29 de setembro, 2 e 7 de outubro de 2020

 

HORÁRIO

14.30h - 17.30h

 

DURAÇÃO

9h

 

LOCAL

Plataforma Zoom

 

FORMADOR

Francisco Melo

Pós-graduado em Sociologia das Organizações e do Trabalho e Pós-graduado em Gestão, Licenciado em Educação e Educador de Infância. Diretor Geral de IPSS. Formador, Consultor e Auditor Coordenador de Sistemas de Gestão da Qualidade (Norma ISO 9001.2015 e Manuais de Qualidade das Respostas Sociais).

 

INSCRIÇÃO Associados/as da EAPN Portugal: 20€ | Não Associados/as: 35€

PÚBLICO-ALVO Elementos das equipas técnicas multidisciplinares com intervenção na área da animação, Diretores e Coordenadores das Respostas Sociais, Animadores, Assistentes Sociais, Educadores Sociais, Psicólogos, Gerontólogos, Psicomotricistas, Terapeutas Ocupacionais, Monitores, Estudantes, entre outros.

ÁREA DE FORMAÇÃO 762 – Trabalho Social e Orientação

MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização

FORMA DE ORGANIZAÇÃO Formação à distância

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a Associados da EAPN Portugal | Entidades do Distrito da Guarda | Número de ordem de receção da inscrição

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Frequência obrigatória de pelo menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no final da formação

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES Ficha de Inscrição em anexo | A Ficha de Inscrição pode ser fotocopiada

Após confirmação da sua inscrição, o pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (mediante envio do respetivo comprovativo).

As inscrições são limitadas a 25 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia 24 de setembro para:

EAPN Portugal / Núcleo Distrital da Guarda

Telefone: 271 227 506 | | email@eapn.pt

 

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