O êxito do projeto ACEDER, promovido pela EAPN Portugal, em parceria com os atores locais






 

 

" Aconteceu no dia 24 de Setembro a entrega dos certificados de uma ação de formação que decorreu no Fundão no âmbito do Projeto ACEDER- pelo emprego da população cigana, promovido pela EAPN Portugal. Este projeto é financiado pelo POISE no âmbito da medida 3.08 – inserção socioprofissional da comunidade cigana e contemplou uma ação de formação de de 450 horas, onde 11 formandos/as (cidadãos e cidadãs) da comunidade cigana do concelho do Fundão, adquiriram competências pessoais e sociais e experiência em contexto laboral.

 

Através desta medida foram integrados 11 elementos em contexto de trabalho (3 na Quinta do Seminário e 7 no projeto do Programas Escolhas 7G-Matriz). Os resultados obtidos deste projeto, devem-se às parcerias estabelecidas com o Município do Fundão, Matriz – Centro Assistencial Cultural e Formativo do Fundão, Segurança Social (Serviço Local de Atendimento do Fundão) e Associação de Desenvolvimento – PINUS VERDE e ao forte empenho e esforço por parte dos/as formandos/as. Um esforço que reforça a necessidade de um forte trabalho em rede e em parceria, em que cada um/a tem um papel importante a desempenhar, inclusivamente os próprios/as empresários/as e empregadores/as do concelho.  


Continuamos a acreditar de que é possível um concelho mais inclusivo em que tod@ têm voz e participação efetiva na vida do mesmo."

 



 + info:

Paula Montez

EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza

Técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco

castelobranco@eapn.pt

Praça 25 de abril (Edifício do  Antigo Quartel da Devesa),nº9 - 1º andar, 6000 - 097 Castelo Branco

Tel. 272 328 333 Fax. 272 328 334 Tlm. 96 79 42 719

www.eapn.pt

Comentários