Máscaras Solidárias da Cáritas de Coimbra novamente à venda


 

“Regresso às Aulas com Estilo” - Máscaras Solidárias da Cáritas de Coimbra novamente à venda

 

No regresso às aulas, também os mais novos terão que usar máscara para ajudar no combate à propagação da Covid-19. A pensar nos miúdos, a Cáritas de Coimbra lança a Campanha "Regresso às Aulas com Estilo" que consistirá na venda de máscaras solidárias para crianças e jovens.

 

Em abril, a Cáritas de Coimbra, através do seu Centro Comunitário de Inserção (CCI), lançou o projeto "Máscaras Solidárias" ao qual a população aderiu em larga escala. A iniciativa consistiu na venda de máscaras sociais, não cirúrgicas, com o objetivo de comprar produtos alimentares para famílias cuja situação económica e social foi agravada com a pandemia da Covid-19. A campanha revelou-se um sucesso, elevou o espírito solidário de toda a comunidade e permitiu apoiar dezenas de famílias, na sua maioria com crianças, que vão regressar agora à escola.

 

O regresso às aulas ou a entrada pela primeira vez na escola é um momento muito importante para as crianças e jovens. Este ano, este arranque será muito diferente e as máscaras vão continuar a fazer parte das salas de aulas, dos recreios, das brincadeiras e do quotidiano de todos os alunos. Pensando nesta atual situação, a Cáritas de Coimbra vai produzir novamente máscaras, com padrões para crianças e juvenis, para um regresso às aulas cheio de estilo. Cada máscara de pano com elásticos e 5 filtros substituíveis poderá ser adquirida pelo valor de 3€, que que se traduzirão na compra de produtos alimentares, de higiene ou material escolar, se necessário, para apoiar as famílias da área geográfica do Centro Comunitário de Inserção que continuam a recorrer a ele devido ao flagelo da pandemia.

 

Junte-se à Cáritas de Coimbra e ao Centro Comunitário de Inserção e além de proteger os seus filhos, irá envolvê-los no espírito solidário ao contribuir para que também o regresso às aulas das crianças e jovens das  famílias em situação de carência económica e social, devido à pandemia da COVID-19, seja mais confortável.

 

As encomendas poderão ser efetuadas através do telefone 239855840 ou email – ccinsercao@caritascoimbra.pt

 

 

Comentários