Projeto VOAHR abre inscrições para o interior. Informe-se. Inscreva-se.


Depois de um roadshow pelas estradas do Norte de Portugal, agora é tempo de visitarmos o Centro do país, desta vez pelas estradas do mundo virtual.

2020 trouxe-nos os voos de uma nova edição do VOAHR – Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência, destinada a capacitar organizações de Economia Social em gestão de voluntariado que atuam em geografias interiores de Portugal.

2020 trouxe-nos também a necessidade de reinventarmos estes voos e, assim, de nos fazemos ao vasto universo online para que as aprendizagens não cessem e, juntos, possamos fazer brotar o voluntariado organizado pelo interior do país.

A próxima etapa de divulgação já está agendada e conta com duas sessões online em que se dará a conhecer o projeto a organizações de Economia Social portuguesas que atuam nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Portalegre.

Cada uma das sessões contará também com um momento de reflexão sobre uma temática relacionada com Gestão de Voluntariado e com a apresentação de testemunhos de participantes na etapa Norte, a decorrer.

14 de julho | 14h30 às 16h00 | zoom

— A importância da gestão de voluntariado como um dos pilares de sustentabilidade nas Organizações de Economia Social.

21 de julho | 14h30 às 16h00 | zoom

— Como fazer frente a situações de emergência social com um voluntariado organizado.

A participação no roadshow é gratuita, mas limitada a pessoas e organizações dos distritos acima mencionados. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui: bit.ly/roadshowcentro

Por um interior mais próximo e mais voluntário, agora também mais digital.

 Projeto em parceria com a EAPN/Portugal e o Diretório Sector 3, financiado pelo mecanismo europeu EEA Grants, integrado no Eixo 4 do Programa Cidadãos Ativ@s/EEA Grants.

 

#voluntariado #voahrinterior


Comentários