2ª edição da Oficina de Prática e Conhecimento: “Assertividade, Comunicação Consciente e Não Violenta”


O Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal irá realizar a segunda edição da Oficina de Prática e Conhecimento: “Assertividade, Comunicação Consciente e Não Violenta”, que decorrerá nos dias 23 e 27 de julho de 2020, por videoconferência, através da plataforma Zoom, das 10h30 às 12h30 (duração de 4 horas).

 

A “Oficina” é dirigida aos técnicos e dirigentes de ONG’s e organismos públicos;. As inscrições são gratuitas, mas deverão ser realizadas obrigatoriamente através do formulário de inscrição. O critério de seleção é estabelecido pela ordem de chegada das inscrições (limite máximo de 30 participantes) e será dada a prioridade aos inscritos provenientes do distrito de Viseu.

 

A ação terá como objetivos: Conhecer e compreender os conceitos de Assertividade, Comunicação Consciente e Não Violenta; Aprender a dizer Não; Conhecer os diferentes estilos de resposta em comunicação (Resposta Passiva, Resposta Agressiva, Resposta Assertiva); Integrar e praticar Estilos de Resposta Assertiva; Aprender a comunicar de forma Consciente e Não Violenta.

 

A dinamização será efetuada por Sofia Rodrigues: Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta e Formadora. Licenciada em Psicologia, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Exerce clínica privada ao nível da avaliação, aconselhamento e intervenção psicológica em adultos e casais, em variadas problemáticas (depressão/estados depressivos, ansiedade/stress/ataques de pânico, dificuldades relacionais/conjugais, dificuldades de comunicação/assertividade, autoestima/imagem, luto, sexologia clínica, entre outras). Pós-Graduada em Terapia de Casal e em Sexologia Clínica. Formadora na área da Psicologia e Saúde - Ansiedade, Stress, Depressão, Gestão de Tempo, Estilos de Comunicação/Comunicação Consciente e Não Violenta, Luto, Autoestima, Psicoterapia de 3ª Geração (Mindfulness, Compaixão, Técnicas de Respiração e Meditação).

 

Alertamos, para evitar a indução em erro dos participantes, que a dinamizadora tem o mesmo nome da facilitadora que dinamizou recentemente a Oficina de Prática e Conhecimento “Acompanhamento à Distância: Recomendações para Profissionais Sociais”, mas não se trata da mesma pessoa, apesar de também ser psicóloga e já ter dinamizado atividades promovidas pelo Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal.

 

O prazo de receção de inscrições termina a 21 de julho de 2020. Informamos também que o formulário de inscrição poderá ser fechado antecipadamente caso se exceda o limite máximo de inscritos.

 

Finalmente, pedimos o seu máximo cuidado para que não se inscreva se não puder participar, ou se depois de se inscrever verificar que não poderá participar, nos avise logo que possível. Ultimamente temos esgotado todas as vagas disponíveis nas atividades que organizamos e para mantermos a qualidade da dinamização, temos rejeitado um conjunto alargado de inscrições, daí a importância de todos os inscritos comparecerem ou nos avisarem antecipadamente da sua desistência, para podermos conceder a oportunidade de participação ao máximo de pessoas que nos seja possível incluir.

 

 + info:

Tiago Caio

Técnico do Núcleo Distrital de Viseu

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

viseu@eapn.pt

Rua Dr. César Anjo, Lote 2 R/ch F

3510-009 Viseu

Tel: 232 468 472

www.eapn.pt


Comentários