Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal e Município de Boticas entregam kits de higiene





"Inserida na campanha de angariação de fundos "SOS Comunidades Ciganas" promovida pela EAPN Portugal, o Núcleo Distrital de Vila Real e o Município de Boticas entregaram, na semana passada, um kit de higiene e limpeza (máscaras, luvas, álcool, sabão, toalhitas desinfetantes) a uma família com carências económicas e habitacionais a residir nesse concelho. O levantamento das necessidades destas comunidades foi levado a cabo pelos núcleos distritais da EAPN Portugal através dos contactos com os Municípios dos distritos. Algumas comunidades ciganas carecem não só de alimentos e de materiais de higiene, como de informação e, por isso, os kits foram acompanhados de um desdobrável informativo sobre a COVID-19.

A parceria com o Município de Boticas e a entrega personalizada revelou-se fundamental para podermos ajudar quem também precisa da ajuda de todos. O nosso obrigada ao Município de Boticas.  

Por último, resta-nos agradecer ainda aos doadores anónimos que contribuíram para que a corrente de solidariedade entre empresas, comunidade, entidades e instituições não seja interrompida. O nosso bem haja ainda a esta família que tão bem nos recebeu. 

 

Catarina Oliveira 

Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal


Comentários