METODOLOGIAS E FERRAMENTAS PRÁTICAS DE TRABALHO: MARKETING DIGITAL



METODOLOGIAS E FERRAMENTAS PRÁTICAS DE TRABALHO: MARKETING DIGITAL

À luz da presente situação provocada pela pandemia do Covid19, o marketing digital assume um papel de extrema importância. Os utilizadores estão à distância de um clique, e por força das circunstâncias, consomem muito conteúdo multimédia. É necessário definir uma estratégia e selecionar recursos para minimizarmos o impacto desta crise e aproveitar as oportunidades que dela surjam.

 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

- Comunicação/divulgação com técnicas e ferramentas no contexto digital: Enquadramento

- Marketing como meio de divulgação digital: Oportunidades & Desafios

- Técnicas e ferramentas de marketing digital: a necessidade de abordar a sociedade com meios digitais e as vantagens e desvantagens inerentes.

- Linhas orientadoras para a apresentação de instituições e as suas iniciativas Online (e.g. estratégia de marketing digital)

- Plataformas (quais as utilizadas pelos utentes;)

- Recursos multimédia (e.g. recursos gratuitos; como criar conteúdo apelativo com baixos recursos).

 

OBJETIVO GERAL

Estas duas oficinas são focadas na necessidade de assumir novas abordagens de comunicação/divulgação face à situação de pandemia atual. O acelerar da era digital, impele-nos para a adoção de meios digitais que levem a mensagem ao público-alvo com eficácia e eficiência. Serão abordados métodos e técnicas que permitirão identificar necessidades e otimizar recursos.

 

FACILITADORA | Anselmo Machado | anselmocmachado@gmail.com| Engenheiro de multimédia; Mais de 10 anos de experiência em gestão de marketing digital e comércio eletrónico a nível internacional; Formador na área de marketing digital e comércio eletrónico; Desenvolve diversas atividades de supervisão e formação no Externato Santa Clara; Presidente de Mesa de Assembleia-Geral e gestor de comunicação da Associação José Santos.

 

DESTINATÁRIOS: profissionais de intervenção social e comunitária

 

INSCRIÇÕES: gratuitas, mas de formalização obrigatória até ao dia 17 e 24 de julho, através do preenchimento do formulário de inscrição

 

LOCAL: a oficina será dinamizada por videoconferência através da plataforma Zoom (os links de acesso serão disponibilizados após a confirmação da inscrição que faremos no dia 20 e 27 de julho)

 

DATA E HORÁRIO: 23 e 30 de julho de 2020 | 14h30 – 16h30

 

EQUIPAMENTO NECESSÁRIO: computador com câmara e microfone

 

 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: prioridade a associados da EAPN Portugal do Distrito do Porto (limite máximo de 25 participantes).

 

A sessão será gravada, pelo que a sua inscrição pressupõe a autorização para a gravação.


+ info:

Graça Costa

Núcleo Distrital do Porto da EAPN Portugal

porto@eapn.pt

Rua de Costa Cabral, 2368

4200-218 Porto

Tel: 00351 22 208 60 61/ 00351 225420806

Fax: 00351 22 540 32 50

www.eapn.pt



Comentários