METODOLOGIAS E FERRAMENTAS PRÁTICAS DE
TRABALHO:
MARKETING DIGITAL
À luz da presente situação provocada pela
pandemia do Covid19, o marketing digital assume um papel de extrema
importância. Os utilizadores estão à distância de um clique, e por força das
circunstâncias, consomem muito conteúdo multimédia. É necessário definir uma
estratégia e selecionar recursos para minimizarmos o impacto desta crise e
aproveitar as oportunidades que dela surjam.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
- Comunicação/divulgação com técnicas e ferramentas no contexto
digital: Enquadramento
- Marketing como meio de divulgação digital: Oportunidades &
Desafios
- Técnicas e ferramentas de
marketing digital: a necessidade de abordar a sociedade com meios digitais e as
vantagens e desvantagens inerentes.
- Linhas orientadoras para a
apresentação de instituições e as suas iniciativas Online (e.g. estratégia de
marketing digital)
- Plataformas (quais as utilizadas pelos utentes;)
- Recursos multimédia (e.g. recursos gratuitos; como criar
conteúdo apelativo com baixos recursos).
OBJETIVO GERAL
Estas duas oficinas são focadas na necessidade de assumir novas
abordagens de comunicação/divulgação face à situação de pandemia atual. O
acelerar da era digital, impele-nos para a adoção de meios digitais que levem a
mensagem ao público-alvo com eficácia e eficiência. Serão abordados métodos e
técnicas que permitirão identificar necessidades e otimizar recursos.
FACILITADORA | Anselmo Machado | anselmocmachado@gmail.com|
Engenheiro de multimédia; Mais de 10 anos de experiência em gestão de marketing
digital e comércio eletrónico a nível internacional; Formador na área de
marketing digital e comércio eletrónico; Desenvolve diversas atividades de
supervisão e formação no Externato Santa Clara; Presidente de Mesa de
Assembleia-Geral e gestor de comunicação da Associação José Santos.
DESTINATÁRIOS: profissionais de intervenção social e
comunitária
INSCRIÇÕES: gratuitas, mas de formalização obrigatória até
ao dia 17 e 24 de julho, através do preenchimento do formulário de inscrição
LOCAL: a oficina será dinamizada por videoconferência
através da plataforma Zoom (os links de acesso serão disponibilizados após a
confirmação da inscrição que faremos no dia 20 e 27 de julho)
DATA E HORÁRIO: 23 e 30 de julho de 2020 | 14h30 – 16h30
EQUIPAMENTO NECESSÁRIO: computador com câmara e microfone
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: prioridade a associados da EAPN Portugal do Distrito do Porto (limite máximo de 25 participantes).
A
sessão será gravada, pelo que a sua inscrição pressupõe a autorização para a
gravação.
+ info:
Núcleo Distrital do Porto da EAPN Portugal
Rua de Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
Tel: 00351 22 208 60 61/ 00351 225420806
Fax: 00351 22 540 32 50
Comentários
Enviar um comentário