Kits de higiene foram entregues no distrito de Bragança, no âmbito da campanha SOS comunidades ciganas


"No âmbito do combate à Covid-19, o Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal em parceria com o Município de Bragança, Mirandela e Carrazeda de Ansiães, distribuíram um kit de higiene, constituído por  máscaras, luvas, álcool gel, sabão, toalhitas desinfetantes e um folheto informativo, a núcleos étnicos em situação de risco acrescido, que necessitam de uma atenção particular em contexto de desconfinamento.

Em Mirandela a entrega dos kits decorreu dia 22 de maio, com a colaboração do Município, Proteção Civil e PSP.

Em Bragança a entrega foi feita dia 25 e 26 de maio pela técnica do Núcleo Distrital da EAPN, pelo Presidente da Câmara Municipal, Hernâni Dias, pela Vereadora Fernanda Silva, pelos Presidentes de Junta de Freguesia de Rebordãos e Santa Comba de Rossas e técnicos da Ação Social do Município.

Em Carrazeda de Ansiães a entrega foi efetuada pelo Município dia 25 de maio.

Estes kits foram adquiridos com as verbas angariadas através da campanha “SOS comunidades ciganas” levada a cabo pela EAPN Portugal.

No distrito de Bragança foram abrangidos 3 concelhos, os que identificaram famílias a residir em acampamentos, barracas e tendas, mediante levantamento efetuado pela técnica do Núcleo, foi distribuído um kit por família, tendo sido abrangidas 63 famílias, perfazendo, aproximadamente, 216 indivíduos."

 

+ info:

Ivone Florêncio

 Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti- Pobreza

braganca@eapn.pt

Rotunda de Vale D` Álvaro nº 2 R/C Dtº

5300- 274 Bragança

Telef.: 273 332 913  

   www.eapn.pt


Comentários