Exposição Virtual de Fotografia “Cruzar Olhares - a Interculturalidade na Figueira da Foz”




 

Exposição Virtual de Fotografia 

“Cruzar Olhares - a Interculturalidade na Figueira da Foz”


“Cruzar Olhares - a Interculturalidade na Figueira da Foz” é uma exposição virtual de fotografia que se insere na Semana da Interculturalidade 2020, promovida pela EAPN Portugal, que acontece entre os dias 22 e 28 de junho, com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações. Esta iniciativa conta com a participação de vários distritos e municípios e inclui a Região Autónoma da Madeira.

Assumindo que a Interculturalidade constitui um eixo essencial de desenvolvimento das comunidades contemporâneas, o Município da Figueira da Foz associou-se a esta iniciativa, que tem o intuito de sensibilizar os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural que tenha presente os valores da solidariedade, da igualdade, do respeito pela diferença e pela diversidade, de forma a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária. 

A Figueira da Foz é hoje um território marcado pela conivência entre gentes de diferentes origens e matrizes culturais. Neste sentido, esta Exposição desvenda algumas das tradições de uma das nacionalidades mais representadas no território concelhio, a comunidade nepalesa que reside na freguesia de Marinha das Ondas. Percorrendo esta galeria virtual poderá vislumbrar alguns dos costumes, crenças e tradições da cultura nepalesa, com fortes influências da religião hindu e budista.

Poderão aceder à Exposição “Cruzar Olhares - a Interculturalidade na Figueira da Foz” através do seguinte link:


https://www.artsteps.com/explore?search=cruzar%20


 

 Desejamos uma boa visita virtual, na expectativa, de muito em breve ser realizada com a presença de tod@s Vós."


+ info:

Susana Lima

Técnica do Núcleo Distrital de Coimbra

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

coimbra@eapn.pt

Avenida Fernão de Magalhães, 676, 2º andar, Sala 3

3000-174 Coimbra

Tel. 00351 239 834 241  Fax. 00351 239 840 796

TLM.: 966 534 245

www.eapn.pt

Comentários