Diálogo Inter-religioso e Lei da Imigração: 2 worshops on-line que não vai querer perder!




Fomentar o respeito pela diversidade, promovendo abertura para experimentar a cultura do OUTRO, evidenciando a mais-valia de conhecer e valorizar as diferenças culturais, é um dos grandes objetivos da EAPN Portugal que, deste modo, acredita também ser uma forma de promover a inclusão, lutando contra a pobreza.

 

Com a Semana da Interculturalidade, promovida desde 2014, a EAPN Portugal quer estimular o diálogo e a relação entre culturas, mostrando que a interculturalidade é, também, uma excelente forma de combater a exclusão social, prezando valores como respeito; solidariedade; igualdade; cidadania; não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; democracia na educação e direitos humanos.

 

Numa sociedade cada vez mais tomada pela globalização, é imperativo que a diferença e a diversidade garantam a plena cidadania de todos os indivíduos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada.

 

Este ano, a Semana da Interculturalidade acontece entre os dias 22 e 28 de junho, com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações. A iniciativa conta com a participação de 13 distritos incluindo, pela primeira vez, a Região Autónoma da Madeira.

Deste modo,  os  Núcleos de Lisboa  está a organizar dois Workshops Formativos On-Line, para os quais convidamos, desde já a participar:

 

 

Dia

Horário

Módulo

Formador/a

Inscrição

23.06.2020

10h00 às 13h00

Diálogo Inter-religioso

Dr. Jorge Cardoso

https://forms.gle/f9sJcuSuNTyaGHzs5

24.06.2020

10h00 às 13h00

Lei da Imigração

Dra. Rute Carvalho

https://forms.gle/Co61Zv6HzndwHYCW9

 

 

Será dada prioridade a associados da EAPN Portugal do distrito de Lisboa por ordem de receção das inscrições (limite máximo de 20 participantes).

Posteriormente à inscrição, iremos enviar o link de acesso na Plataforma ZOOM.

 

+ info:

Isabel Lourinho

Técnica do Núcleo Distrital de Lisboa

lisboa@eapn.pt

EAPN Portugal /Rede Europeia Anti-Pobreza

Avenida de Berna, 11 2 º

1050-036 Lisboa 

Telefone: +351 217 986 448 

Comentários