Convite à apresentação de propostas no quadro da Linha de Cofinanciamento de Projetos de ONGD no âmbito da Pandemia do COVID 19


Convite à apresentação de propostas no quadro da Linha de Cofinanciamento de Projetos de ONGD no âmbito da Pandemia do COVID 19

Publicado em terça-feira, 05 maio 2020 12:57

Encontra-se aberto o convite à apresentação de propostas no quadro da Linha de Cofinanciamento de Projetos de ONGD no âmbito da Pandemia do COVID 19.

O período para a submissão de propostas termina a 5 de junho de 2020, sendo o montante atribuído de 750.000,00 euros, distribuído por 2 lotes de igual montante para os setores da Saúde e Sócioeconómico.

As propostas de projeto devem ser apresentadas de acordo com os “Critérios de Elegibilidade” e demais regras em vigor, que se encontram disponíveis aqui.

Nos termos previstos nos “Critérios de Elegibilidade”, será de salientar a importância do estabelecimento de consórcios de pelo menos 2 ONGD e de parcerias formais com entidades públicas de nível nacional, regional e/ou local, e/ou organizações da sociedade civil dos países beneficiários e com as Agências das Nações Unidas a operar nos respetivos territórios.

Destaca-se ainda a importância das questões transversais, como a promoção da igualdade de género e a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos grupos mais vulneráveis – mulheres, idosos, portadores de deficiência e deslocados pela força.


Fonte: AQUI.


Comentários