"VIVER DE AFETOS", na Madeira, está a recrutar voluntários



A Associação de Desenvolvimento Comunitário – Câmara de Lobos Viva, está a recrutar voluntários para o seu projeto Viver de Afetos, que foi recentemente aprovado numa candidatura ao programa "Envelhecimento na Comunidade" da Fundação Calouste Gulbenkian.  Entre  as  140 candidaturas apresentadas por entidades do território nacional e regional, destaca-se o facto de este projeto ter sido o único da R. A. Madeira a ser consagrado vencedor.

O Viver de Afetos  tem como principal intuito colmatar o isolamento social da população idosa, que habita só ou apenas com o cônjuge nas freguesias do Estreito de Câmara de Lobos e do Jardim da Serra. Semanalmente, serão realizadas visitas domiciliárias por uma equipa técnica, onde serão integrados voluntários.

Ao participares neste projeto não só terás impacto na vida social de idosos como, também, irás estabelecer uma relação de proximidade, de afeto e de reciprocidade, oferecendo um sorriso e palavras de conforto, acrescentando alegria dia-a-dia dessas pessoas.

Se te tornares voluntário, poderás optar por integrar uma das seguintes modalidades:

– Voluntariado de proximidade, que consiste na realização de visitas semanais ao domicílio e contactos telefónicos aos idosos;
– Voluntariado técnico, que decorre quando profissionais de áreas especificas partilham o seu saber-fazer;
– Voluntariado de acompanhamento, em que os voluntários se disponibilizam a acompanhar os idosos em deslocações, como idas a consultas, ao supermercado, entre outras.

Caso queiras obter mais informações de como participar, deverás contactar a associação, através de um dos seguintes meios:
+ info:
Câmara de Lobos Viva - Associação de Desenvolvimento Comunitário
Caminho do Estreitinho, n.º 40
9325-054, Estreito de Câmara de Lobos

Comentários