Santarém visita escolas e apresenta campanha "Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão"




"O Núcleo Distrital de Santarém, no passado dia 4 de março, foi à Escola Técnica e Profissional do Ribatejo  e esteve com estudantes do 2º ano do curso de técnicos de auxiliares de saúde.

Esteve presente a técnica do Núcleo Distrital, Ricardina Dias e a estagiária do curso de Serviço Social do IP Leiria,  Marlene Dias que apresentaram o trabalho da EAPN PT e promoveram o debate sobre a pobreza e exclusão social na actualidade e a importância da Solidariedade e da Empatia entre os jovens e as relações positivas como estratégia de minorar alguns problemas sentidos pelos jovens.

Foi ainda divulgada a “Campanha Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão", tendo sido muito apreciada pelos participantes!

A partilha foi muito participada e os jovens consideraram que deveria haver mais sessões como estas pelo que ficou o convite para voltarmos.

Por último destacamos o papel ativo da Professora presente, Dra. Rosário Salavessa pelo trabalho realizado ao nível da dinamização de ações de participação/cidadania realizadas com os estudantes!"
  
  
Ricardina B. Dias

+ info:
Técnica  do Núcleo Distrital de Santarém
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;

Comentários