AÇÃO DE FORMAÇÃO, Viana do Castelo


INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Como promover a autoconsciência e a autogestão emocional nas pessoas e organizações?
“As nossas emoções são o nosso melhor barómetro. Aprender a escutá-las e geri-las é assumir o controlo da nossa felicidade, do nosso sucesso e das nossas relações!” (NM)
Nenhum desafio das instituições e organizações será superado se não estivermos no estado emocional adequado para o resolver. Consolidar numa aplicação prática, os conceitos e ferramentas que permitem gerir mais eficazmente as nossas emoções sobretudo nas relações pessoais e profissionais, pode ser um fator diferenciador na realidade das equipas e no sucesso e felicidade nas organizações. Desenvolver a literacia emocional tem impactos positivos imediatos nas relações familiares, profissionais, amorosas e na relação com o EU, dotando de emoções mais positivas e maior capacidade de aceder a estados de recursos. Este curso não o vai impedir de ter emoções negativas, porque elas são necessárias ao crescimento, vai sim aprender a investir menos do seu tempo em estados negativos, gerindo esses estados com mais eficácia. Este curso será muito prático e pleno de emoções positivas a recordar. Será um Manual de Instruções de Gestão Emocional para uma vida mais Positiva!
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
ooxWord://word/media/image3.bin1. O conceito de Inteligência Emocional na prática;
2. Diferença entre emoções e sentimentos;
3. As 5 etapas da inteligência emocional segundo Daniel Goldman: autoconsciência emocional; autocontrolo emocional; automotivação; empatia; aptidões sociais;
4. Autoconsciência das emoções e sentimentos;
5. Definição de planos de ação individuais para a promoção de emoções positivas e melhor gestão emocional auto e hétero;
6. Identificação de fatores/situações para uma correta gestão emocional; a dinâmica emocional entre o eu e os outros;
7. Como gerir emoções negativas e potenciar emoções positivas técnicas e ferramentas de coaching e psicologia positiva;
8. Os fatores motivacionais nas organizações;
9. Aplicar a gestão emocional na relação com os outros
ooxWord://word/media/image3.binOBJETIVO GERAL
·         Adquirir competências da inteligência emocional para melhorar o desempenho de pessoas e organizações.
ooxWord://word/media/image3.binOBJETIVOS ESPECÍFICOS
·         Tomar consciência da importância da gestão emocional;
·         Conhecer e aplicar as 5 etapas da gestão emocional segundo Daniel Goldman;
·         Adquirir ferramentas de gestão emocional nas relações interpessoais;
·         Promover emoções positivas.
ooxWord://word/media/image4.binMETODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
Metodologia participativa, expositiva e interrogativa. A avaliação é contínua de participação e observação em dinâmicas de grupo e exercícios.


DIAS 28 e 29 Abril 2020
HORÁRIO 9h30 - 12h30 | 14h00 - 17h00
DURAÇÃO 12 horas
LOCAL EAPN Viana do Castelo – Rua Salvato Feijó - Torre Active Center, 1º Andar Loja AA Viana do Castelo
INSCRIÇÃO Associados da EAPN Portugal: 30 // Não associados: 50
PÚBLICO-ALVO Técnicos/as, coordenadores/as, diretores/as técnicos/as, dirigentes de organizações sociais
ÁREA DE FORMAÇÃO 090 Desenvolvimento Pessoal
MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização
FORMA DE ORGANIZAÇÂO Formação presencial
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a associados da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da inscrição
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total de horas da formação
FORMADORA
NÚRIA MENDOZA
Psicóloga e Coach, Pós graduada em Coaching psicológico, certificada em Coaching, Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional, Inteligência Positiva, Storytelling e Hipnose. Formadora há mais de 12 anos na área social e comportamental. Fundadora e Gerente da empresa / academia Meraqi (https://meraqi.pt/). A missão da Núria Mendoza é inspirar mudanças positivas nas pessoas e nas organizações.





INSCRIÇÕES
A ficha de inscrição (em anexo) deve ser preenchida e devolvida para: vianadocastelo@eapn.pt        

As inscrições são limitadas a 18 formandas/os e devem ser realizadas até 21 Abril 2020!
Após a confirmação da sua inscrição e da efectiva realização da acção de formação, o pagamento deve ser efectuado, por transferência bancária, até à data limite de 21 Abril 2020 e enviar o comprovativo do pagamento para: vianadocastelo@eapn.pt

Como tomou conhecimento desta ação de formação? ___________________________________________________________


Os dados recolhidos são alvo de tratamento único e exclusivamente no âmbito desta atividade de formação. Autorizo a EAPN Portugal a disponibilizar ao Sistema de Acreditação da DGERT os meus dados pessoais relativos à identificação, endereço e contactos para efeitos de uma eventual auscultação. 

Comentários