Projeto de capacitação em Gestão de Voluntariado - inscrições abertas!


Projeto de capacitação em Gestão de Voluntariado com inscrições abertas para ONG do interior norte
 
Há um novo projeto destinado a reforçar a capacidade e a sustentabilidade da sociedade civil em Portugal. Chama-se VOAHR Interior e propõe tornar possível uma ação humanitária focada em necessidades reais de populações fragilizadas e em função da concretização da missão de cada organização, procurando criar um forte impacto nas pessoas e no mundo.
Nesta primeira etapa do projeto que, no total, visa capacitar em Gestão de Voluntariado 30 Organizações Não Governamentais (ONG) do interior do país que tenham uma base territorial infra-concelhia e dimensão comunitária, estão abertas inscrições para as organizações de Economia Social da ZONA NORTE de Portugal (distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda e município de Paredes).

O projeto propõe capacitar as organizações inscritas e selecionadas (de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento) em Gestão de Voluntariado durante um processo de 6 meses, que envolve:
18 horas de capacitação em Gestão de Voluntariado.
— 12 horas de consultoria às ONG envolvidas no projeto.
 
A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita até dia 6 de março de 2020 através do link: bit.ly/inscriçãovoahr
 
Promovida pela Pista Mágica – Escola de Voluntariado, esta terceira edição do VOAHR – Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência é financiada pelo mecanismo europeu EEA Grants, fundo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, integrando o Eixo 4 do Programa Cidadãos Ativ@s/EEA Grants.
 
Para chegar às ONG onde os desafios no acesso à capacitação em Gestão de Voluntariado são maiores, são entidades parceiras da Pista Mágica neste projeto:
EAPN – European Anti-Poverty Network, a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de organizações ativas na luta contra a pobreza e exclusão social, com 1547 organizações portuguesas associadas.
Sector 3 – Empresa de consultoria de gestão, especializada em Empreendedorismo Social, vocacionada sobretudo para apoiar a atividade desenvolvida por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em Portugal. Conta com um diretório de Organizações Sem Fins Lucrativos.
 + info:
website do VOAHR Interior ou a gestora do projeto, Susana Godinho,  susana.godinho@pista-magica.pt | 96 700 2323
 

Comentários