CONFERÊNCIA: “A SOCIEDADE CIVIL E O COMBATE À POBREZA”, dia 12 de março, Lisboa



CONFERÊNCIA

“A SOCIEDADE CIVIL E O COMBATE À POBREZA”

Um momento de reflexão e debate a não perder!

Dia 12 de março, em Lisboa

 A chave deste encontro visa apelar ao envolvimento da Sociedade Civil, levando a que todos assumamos o combate à pobreza como um desígnio nacional. 

Após 28 anos de trabalho afincado para erradicar a pobreza, no nosso país, a EAPN Portugal visa, agora, criar uma nova dinâmica para chamar a si todos os cidadãos, sem exceção, em todas as esferas da sociedade para que, juntos, possamos transportar adiante os valores de uma nova ordem social onde a pobreza e a exclusão social não tem lugar e onde a justiça e a igualdade sociais sejam motor do verdadeiro desenvolvimento humano, capaz de deixar um mundo mais justo e sustentável para as gerações vindouras.

Além da intervenção do Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, cujo empenho nesta causa é absolutamente conhecido e reconhecido por todos, será ainda apresentado, por Sebastião Feyo de Azevedo um Manifesto contra a Pobreza.
Manuel Sobrinho Simões e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, constam também deste programa que quer dar mais um contributo para influenciar as políticas em matéria de luta contra a pobreza.

 + info:
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

Tel. 00351 225 420 800

Comentários