“Projeto ACEDER – pelo emprego da população cigana” - Braga sensibilizou empresários e empresas




"A EAPN Portugal realizou, dia 21 de Janeiro, nas instalações do Centro de Inovação Social de Braga, uma sessão  de sensibilização junto dos empresários e entidades da região, que teve como principal objetivo dar a conhecer o processo de implementação do Projeto ACEDER – pelo emprego da população cigana” e captação de potenciais empregadores para colaborar com o projeto. Este Projeto é financiado no âmbito da medida 3.08 do POISE (inserção socioprofissional da comunidade cigana).

Para além de dar a conhecer os contornos do projeto, tivemos também a oportunidade de ouvir das colegas da Fundación Secretariado Gitano, nosso parceiro transnational com extensíssima experiência na integração das comunidades ciganas, uma síntese do Programa ACCEDER que já conta com 20 anos de existência em Espanha e que serviu de inspiração para o nosso projeto. 

Contámos com o testemunho de empresas nacionais e espanholas que já integram colaboradores de etnia cigana. Da parte de Espanha contamos com o testemunho de
Fernando Rodríguez Pérez, Director técnico da empresa Europrecis e de Portugal de Alfredo Cardoso da empresa DST.

Para Qualquer esclarecimento adicional relativo ao Projeto poderão contactar Paulo Xavier, Coordenador técnico do Projeto ACEDER Norte – pauloxavier.aceder@eapn.pt. "


+ info:
Sónia Prudêncio 
Mediadora do Projeto ACEDER
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Ana Teixeira da Silva,nº34 1º esq. Real
4700-251 Braga
253 331 001

Comentários