Criação do grupo de trabalho interconcelhio de capacitação na área do envelhecimento



Criação do grupo de trabalho interconcelhio de capacitação na área do envelhecimento

"Decorreu, hoje, nas instalações da Universidade do Minho, a primeira reunião do Grupo de trabalho Interconcelhio de capacitação na área do envelhecimento, dinamizado pela EAPN Portugal/ Núcleo Distrital de Braga.

A criação deste grupo surgiu na sequência de uma ação formativa realizada o ano passado e de acordo com as necessidades manifestadas pelos participantes no contexto desta formação.

Com o funcionamento deste grupo visa-se, de um modo geral, apoiar as entidades da Economia Social no seu processo de melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados nas respostas sociais dirigidas às pessoas idosas (ex: Centro de Dia, Centro de Convívio, ERPI, SAD, projetos, entre outras respostas).

Com base num processo de planeamento participado e com o apoio de uma consultora nesta área, encontra-se prevista a realização de um conjunto de ações, ao longo do ano,  que passam pela capacitação/ formação, benchmarking, melhoria ou adoção de novas práticas nas instituições, de acordo com as necessidades previamente identificadas por estas, e debate e recolha de propostas/ contributos para a melhoria das respostas sociais no âmbito das políticas sociais.

Isabel Amorim

+ info:
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Ana Teixeira da Silva, n.º 34, 1º Esq.
4700-251 Braga
Tel. + 00351 253 331 001 Fax: + 00351 253 331 002


Comentários