Lisbon Talk - futebol e política no contexto internacional


FUTEBOL E POLÍTICA NO CONTEXTO INTERNACIONAL

O Clube de Lisboa, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) e a consultora O Mundo e Nós, com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) e da Câmara Municipal de Lisboa organizam a Lisbon Talk “Football and Politics in the Global Context”, no próximo dia 30 de janeiro de 2020, entre as 10h30 e o 12h30, no salão nobre da CCIP (Rua das Portas da Santo Antão, 89).

Esta Lisbon Talk debaterá as relações entre futebol e política no contexto internacional, contando com os oradores Simon Kuper, jornalista do Financial Times e autor do livro Football Against The Enemy, e Raquel Vaz Pinto, investigadora do IPRI-NOVA, membro da direção do Clube de Lisboa e autora de Para lá do Relvado. A sessão será moderada por Vasco Mendonça, consultor de marketing e comentador de futebol.

Simon Kuper é um autor britânico, colunista do Financial Times desde 1994, que analisa o desporto numa perspetiva antropológica e das relações internacionais. Para além do premiado Football Against The Enemy (1994), é também coautor do livro Soccernomics (2009, com Stefan Szymanski) e autor de Ajax, The Dutch, the War: Football in Europe during the Second World War (2003). Escreve para órgãos da imprensa no Japão, Holanda, Suíça e outros países, tendo ganho vários prémios de jornalismo, como o prémio de colunista do ano, em 2016, pela British Society of Magazine Editors.

A sessão decorre em inglês.
Entrada livre, mediante inscrição

As Lisbon Talk são sessões de debate, com enfoque em assuntos relevantes da atualidade internacional, organizadas pelo Clube de Lisboa em parceria com outras organizações.

+ info:
Catarina Benedito
Gabinete de Comunicação, Imagem e Eventos
Rua de São Nicolau, 105. 1100-548 Lisboa
+351 21 322 41 92 | cbenedito@imvf.org
www.imvf.org

Comentários