A 2ª edição do Projeto InclusivaMente já arrancou!



A 2ª edição do Projeto InclusivaMente já arrancou!
Os dias 28 e 29 de janeiro marcaram o início do segundo ano de formações do Projeto InclusivaMente: Direitos Humanos no envelhecimento e saúde mental.

A primeira paragem do roadshow foi em Lisboa, nas instalações da Vieira de Almeida, e contou com a participação de 25 profissionais de diversas entidades de economia social que atuam na área de prestação de cuidados a pessoas idosas, em situação de dependência ou com capacidade diminuída. A sessão contou com um grupo de formandos muito interessado e participativo contribuindo, desta forma, para o sucesso da primeira ação do ano.

O Projeto InclusivaMente é promovido pela Fundação Vasco Vieira de Almeida, em parceria com a EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza, e as formações são dinamizadas pela Dra. Paula Guimarães e Dra. Rosário Zincke dos Reis, profissionais com uma vasta experiência acerca da legislação e enquadramento jurídico do Maior Acompanhado em contexto português.

Em 2020, o projeto irá abranger 10 distritos de Portugal, contribuindo para a consolidação de práticas mais esclarecidas e informadas no âmbito da prestação de cuidados a pessoas dependentes e/ou com capacidade diminuída e capacitação para o exercício inclusivo, pleno e responsável da cidadania.
As inscrições são feitas mediante o preenchimento do formulário de inscrição, que deve ser remetido para o e-mail geral@eapn.pt.
Para mais informações acerca do Projeto, por favor aceda aqui.


Comentários