Seminário “Escola Inclusiva - O Seu Papel no Combate ao Abandono e Insucesso Escolar” muito participado, na Guarda


PROJETO “JUNTOS SOMOS + ESCOLA” DO NÚCLEO DISTRITAL DA GUARDA REALIZA SEMINÁRIO SOBRE ESCOLA INCLUSIVA
"No dia 11 dezembro  realizou-se, no Instituto Politécnico da Guarda, um Seminário sobre a importância da Inclusão Social nas Escolas da Guarda. O Seminário “Escola Inclusiva - O Seu Papel no Combate ao Abandono e Insucesso Escolar” teve como principal objetivo criar um espaço de troca de ideias, experiências e conhecimento sobre as questões práticas da inclusão social de todos os alunos nas escolas da cidade.
Os destinatários deste Seminário foram os Professores e Investigadores, mas também as Direções e Professores/as das Escolas dos 2 Agrupamentos de Escolas da Guarda (Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e Agrupamento de Escolas da Sé), assim como os estudantes do curso de Educação Básica do Instituto Politécnico da Guarda, num total de 75 participantes. Desta forma pretendeu-se chegar a toda a comunidade escolar e influenciar positivamente a sua forma de atuação face à inclusão de tod@s.
Entre os seis convidados do Seminário, destaca-se a presença do Professor David Rodrigues que é Presidente e fundador da Pró-Inclusão / Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e diretor da Revista “Educação Inclusiva”. Professor de Educação Especial que trabalhou em projetos internacionais para a UNESCO, UNICEF e Handicap Internacional. É conferencista convidado em países da Europa, África, Ásia, América do Norte e do Sul, publicou já 32 livros, dezenas de artigos em revistas da especialidade e integra o Conselho Editorial de revistas científicas nacionais e internacionais. Recebeu em 2007 o Prémio de Investigação “União Latina” e em 2017 o “Distinguished International Leadership Award” concedido pelo Council for Exceptional Children – DISES (EUA) distinção que foi saudada com um Voto de Congratulação unânime da Assembleia da República. Integra o Conselho Consultivo da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação e é, desde junho de 2015, Conselheiro Nacional de Educação.
Obrigada a tod@s que participaram." Cátia Azevedo

 + info:
 Cátia Azevedo
Técnica do Núcleo Distrital da Guarda
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Dr. Francisco dos Prazeres, N.º 3, 2º Esq.
6300-690 Guarda
Tlf.: 271 227 506


Comentários