Oficinas de prática e conhecimento - "Testamento Vital, Guarda



“TESTAMENTO VITAL”

13 NOVEMBRO 2019 | 09H30-12H30 | EAPN GUARDA

Objetivos
- Distinguir Testamento Vital e Procuração para Cuidados de Saúde;
- Identificar conteúdos a contemplar em Testamento Vital;
- Saber preencher o formulário de Diretiva Antecipada de Vontade;
- Refletir sobre vantagens e desvantagens de outorgar Diretiva Antecipada de Vontade.

Conteúdos
- Importância do tema; Enquadramento legal; Conceitos de Testamento Vital e de Procuração para Cuidados de Saúde; Conteúdos do Testamento Vital; Principais características; Vantagens e Desvantagens.
Metodologia
Métodos interrogativo e expositivo; Análise de caso prático e preenchimento de modelo de Diretiva Antecipada de Vontade.
Destinatários
Profissionais de entidades públicas e privadas sem fins lucrativos da área social

Dinamizadora
Maria do Rosário Zincke - Licenciada em Direito. Exerce advocacia desde 1987, dedicando-se especialmente aos Direitos das Pessoas com capacidade diminuída. Foi assistente convidada na Universidade de Aveiro, no Curso de Mestrado em Gerontologia «Abordagem Jurídica na Intervenção Gerontológica». Membro da Direção da Alzheimer Europe, da Comissão de Ética para a Investigação Científica e do Conselho Consultivo do GRACE. Presidente da Direção da Plataforma Saúde em Diálogo. Participou em diversas ações de formação e conferências ao nível nacional e internacional sobre o tema do programa e é autora de artigos técnicos.

Inscrições
Gratuito para Associados da EAPN Portugal | Outras pessoas/instituições: 5€ | Inscrições para guarda@eapn.pt até 11 de novembro e Limitadas a 25 participantes

Comentários