Conferência Trans Sex Workers Rights are Human Rights


Conferência Trans Sex Workers Rights are Human Rights 

19 e 20 de Novembro, na Junta de Freguesia do Bonfim (Porto)

Esta conferência enquadra-se no projeto TransR - Trans Sex Workers Rights are Human Rights, um projecto no âmbito do Programa Direitos, Igualdade e Cidadania financiado pela Comissão Europeia.

Os principais objetivos desta conferência são:
  • o aumento do envolvimento e diálogo entre tod@s na promoção e garantia dos direitos d@s trabalhador@s do sexo trans;
  • definição de estratégias futuras que garantam mais direitos a@s trabalhador@s do sexo trans;
  • aumentar o conhecimento d@s presentes sobre as conclusões do trabalho desenvolvido pelo consórcio do projeto TransR. 
Este evento contará com a presença de activistas internacionais de renome como Dinah Bons, Diretora Estratégica da Transgender Europe, Sabrina Sanchez, membro do Comité Diretivo da ICRSE e Antonella Lerca Duda do coletivo romeno Sex Work Call.

A conferência ocorrerá durante uma data importante para a comunidade trans. O Dia da Memória Trans (Trans Day of Remembrance) – 20 de Novembro – relembra todos aqueles que foram assassinados devido à transfobia. A eleição deste dia é particularmente importante, uma vez que o homicídio transfóbico afeta a comunidade de trabalhador@s do sexo trans com maior preponderância do que qualquer outra.

O evento terá como língua oficial o inglês.

 A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 17 de novembro através do link: https://bit.ly/34zaMmu

Sobre o TransR

O projeto TransR – Trans Sex Workers Rights are Human Rights – cofinanciado pela União Europeia no âmbito do Programa Direitos, Igualdade e Cidadania – visa contribuir para o reconhecimento e proteção dos direitos fundamentais das pessoas trans que fazem Trabalho Sexual (TST). Este projeto europeu é coordenado pela APDES e conta com a participação de outras 4 organizações de diferentes países: Hetaira (Espanha), Lefö (Áustria), MIT (Itália) e Positive Voice (Grécia).


+ info:

Comentários