Comemorações Distritais do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, Bragança


No dia 17 de outubro comemora-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) a 22 de dezembro de 1992, que se assinala todos os anos em todo o mundo, desde então. Esta data tem como objetivos mobilizar esforços no combate à pobreza e alertar consciências na defesa do direito de todas as pessoas viverem com dignidade.
A intervenção realizada todos os dias pelas instituições e equipas no terreno em prol dos mais desfavorecidos e as políticas adotadas em favor dos mesmos são fundamentais. Além disso, é importante continuar a sensibilizar, junto das comunidades e da opinião pública em geral, para as responsabilidades individuais e coletivas no combate às desigualdades sociais, pobreza e exclusão nas suas múltiplas dimensões – económica, educacional, política, cultural, habitacional, entre outras. As pessoas que vivem em situação de pobreza também podem e devem ter uma voz ativa na defesa dos seus direitos e no combate à pobreza e exclusão.
Neste contexto e à semelhança de anos anteriores, a EAPN Portugal pretende assinalar este ano o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza – 17 de outubro, impulsionando a realização de um conjunto de atividades ao nível local/ distrital, que permitam (continuar a) sensibilizar a sociedade para os direitos e deveres dos cidadãos/ãs e para a importância de se promover uma cidadania mais informada, participativa e inclusiva.
+ info:
Ivone Florêncio

Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti- Pobreza
Rotunda de Vale D` Álvaro nº 2 R/C Dtº
5300- 274 Bragança
Telef.: 273 332 913  
   

Comentários