Dia Municipal para a Igualdade assinalado no Entroncamento



"O Município do Entroncamento em parceria com o Núcleo Distrital de Santarém da EAPN Portugal através do seu Conselho Local de Cidadãos,  assinalou  dia 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, uma data que pretende sensibilizar para a questão da igualdade de género apelando para a importância de uma vida par, igualitária entre homens e mulheres, promovendo uma cultura na comunidade através da participação cívica dos cidadãos e das instituições.

O dia ficou marcado pela realização de um Encontro Intergeracional de Oficinas Criativas de escrita (prosa e poesia) pintura/desenho, teatro, música, dança; rádio Online “ Dar voz à Igualdade”; caixa surpresa ( frases curtas sobre o tema).  Destas resultaram vários produtos criativos de grande qualidade realizados por grupos de várias faixas etárias.

Participaram nestas Oficinas Criativas, 2 turmas da Escola Profissional Gustave Eiffel, utentes do CERE, utentes do Centro de Convívio e utentes da Associação dos Lares Ferroviários do Entroncamento.

Marcaram, ainda, presença a vereadora, Dra. Tília Nunes, o presidente da Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, um representante da Junta de Freguesia de São João Baptista, a técnica do núcleo distrital, Ricardina Dias, 2 elementos do Conselho Local de Cidadãos e os técnicos do Município."

Fotografias : Departamento de comunicação do Municipio do Entroncamento

 + info:
Ricardina B. Dias
Técnica  Responsável do Núcleo Distrital de Santarém
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;

Comentários