Dia D'EU - dia diferente para pessoas em situação de sem abrigo





«O Dia D'EU foi uma atividade que integrou a iniciativa pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social promovida pelo Núcleo Distrital do Porto da EAPN Portugal. 

O Conselho Local de Cidadãos do Porto  mobilizou-se para encontrar um conjunto de parceiros  na área de prestação de serviços de bem-estar  e articulou igualmente com o NPISA Porto, de forma a proporcionar um dia diferente e de promoção da auto-estima a pessoas em situação de sem abrigo. 

No dia 21 de Outubro, nas instalações dos Albergues Noturnos do Porto e do Centro de Acolhimento Temporário do Hospital Joaquim Urbano, um conjunto de pessoas em situação de sem abrigo tiveram oportunidade de serem cuidadas, usufruindo de cortes de cabelo, massagens, tratamentos de rosto, sessões de reiki, workshop de arte floral japonesa, cerimónia de chá japonês, entre outras. 

O nosso agradecimento às voluntárias individuais que participaram nesta atividade e igualmente às entidades que se juntaram a nós como a escola Do it Better, a clínica de estética Carla Silveira, a Trata-me por Tu! e a Fundação MOA de Portugal. 

Foi uma Dia Diferente, para quebrar barreiras e proporcionar Bem Estar, combatendo a exclusão social de que são alvo as pessoas em situação de sem abrigo.» Liliana Pinto


Núcleo Distrital do Porto da EAPN Portugal
Rua de Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
Tel: 00351 22 542 08 02/0; Fax: 00351 22 540 32 50

Comentários