Cinema, Diálogos & outros Desvios - Sessões de cinema para as escolas, Viseu



O Cine Clube de Viseu está a organizar em conjunto com o Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal e Agência Curtas Metragens, um programa de curtas-metragens dirigido às escolas, no âmbito do VistaCurta 2019. Os filmes estão pensados para despertar a curiosidade e criar uma consciência de debate, dirigidos aos alunos do 3º ciclo do ensino básico e secundário, contando com a participação de realizadores e convidados. 

A iniciativa decorrerá nos dias 30 e 31 de outubro no auditório do IPDJ Viseu, estando previstas três sessões, seguidas de debate com os realizadores e convidados. 

No dia 30 de outubro, a partir das 10h, será transmitido o filme “A Arte da Luz tem 20.000 anos” (João Botelho), contando com a presença e debate com João Botelho e Luís Luís (arqueólogo do Museu do Côa). 

No dia 31 de outubro (10h), teremos a “Carta Branca a Regina Pessoa”, com filmes de Abi Feijó, José Miguel Ribeiro, Zepe, entre outros, escolhidos pela realizadora Regina Pessoa, que também estará presente na sessão. 

Finalmente, também no dia 31 de outubro (14h30m) será transmitido o filme “A Fotografia Rasgada” (José Vieira), com a presença do realizador. As inscrições terão um custo de 1,5€ por aluno e deverão ser realizadas através dos contactos do Cine Clube de Viseu (geral@cineclubeviseu.pt ou 232 432 760).

 + info:
Tiago Caio
Técnico do Núcleo Distrital de Viseu
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Dr. César Anjo, Lote 2 R/ch F
3510-009 Viseu
Tel: 232 468 472

Comentários