Projeto ACEDER já arrancou no norte do país



O projeto ACEDER ( Norte) arrancou, dia 16 e 17 de setetembro, e já foram dinamizadas ações de sensibilização, no Porto, Barcelos e Braga. A região Centro ( Fundão, Guarda e Viseu) e a região Sul (Beja, Mourão e Elvas)  também foram contempladas com esta iniciativa que visa promover o desenvolvimento de percursos individualizados de inserção social e profissional através da transmissão de competências básicas (sociais, pessoais, relacionais e profissionais) e da definição de projetos de vida, aliado a uma rede de parceiros-chave a nível local com um vasto trabalho desenvolvido nas áreas inerentes ao projeto.



EAPN Portugal, entidade promotora do ACEDER,  financiado pelo POISE no âmbito da Medida 3.08, procura a inserção socioprofissional da comunidade cigana e tem uma duração prevista de 10 meses.

O projeto incide, ainda, na promoção de percursos individualizados de inserção socioprofissional de indivíduos de etnia cigana que possuam pelo menos o quarto ano de escolaridade com idades compreendidas entre os 21 e 45 anos.
Entre outras parcerias foi estabelecida uma com a Fundación Secretariado Gitano tendo em vista o mainstreaming com a boa prática do Programa ACCEDER.




Comentários