Conferência do projeto ISLA, Guimarães



Guimarães recebe no próximo dia 24 de setembro os parceiros do projeto ISLA - Integrated approaches to sharing knowledge on Social inclusion systems of migrants and the role of EU Local Authorities, no qual a Desincoop e o Município de Guimarães são parceiros locais, para realizar a 3ª e penúltima Conferência do projeto.
A entrada é livre sujeita a inscrição no momento. 
Isla é um projeto financiado pelo programa Europa para os Cidadãos, realizado graças à parceria de 4 países europeus (Eslovénia, Itália, Croácia e Portugal). O principal objetivo do projeto é informar os cidadãos e consciencializá-los sobre o papel e a necessidade do trabalho voluntário e do compromisso. Hoje os princípios democráticos são fundamentais para o funcionamento da sociedade, com especial ênfase nas migrações atualmente conhecidas pelos países europeus. A partir do projeto ISLA será possível conhecer o conteúdo de acolhimento e apoio aos migrantes, como quais os fundos públicos e os setores públicos, e quais são as instituições europeias envolvidas neste campo.
O projeto é principalmente destinado a todos os cidadãos porque tem um propósito único e genérico o de criar consciencialização e interesse.


+ info:
Desincoop - Desenvolvimento Económico, Social e Cultural, CRL
Av. Conde de Margaride, 106 - 1º andar, União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião
4810-537 Guimarães, Portugal
Telefone: 253 534 174 / 911 597 290

Comentários