Projeto Inclusivamente, Castelo Branco


A EAPN Portugal, em parceria com a Fundação Vasco Vieira de Almeida, estão a promover o Projeto Inclusivamente: Direitos Humanos no envelhecimento e na saúde mental.

Destina-se a promover maior conhecimento acerca destes temas e contribuir ativamente para uma cidadania mais responsável e inclusiva, prevenindo e sensibilizando para o respeito pelos Direitos Humanos dos mais idosos, dependentes ou com capacidade diminuída, através de um programa de capacitação e coaching sobre o enquadramento jurídico da intervenção das entidades da economia social que atuem na área da prestação de cuidados àquele tipo de beneficiários.

O projeto contempla a realização de sessões de formação em vários locais do país, dirigidas às entidades da economia social que atuem na área de prestação de cuidados a pessoas idosas, em situação de dependência ou com capacidade diminuída.

Um dos locais selecionados foi Castelo Branco e a formação decorrerá nos dias 10 e 11 de setembro, nas instalações da Universidade Sénior Albicastrense, em Castelo Branco, no seguinte horário: 9:30h - 12:30h | 14:00h - 17:00h.

A formação tem a duração de 12 horas e será gratuita. A inscrição está limitada a 24 formandos, sendo aceites 2 inscrições por instituição (1 dirigente e 1 técnico ou na impossibilidade de participação do dirigente, 2 técnicos preferencialmente na área social, da saúde ou jurídica).



 + info:
Paula Montez
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco
Praça 25 de abril (Edifício do  Antigo Quartel da Devesa),nº9 - 1º andar, 6000 - 097 Castelo Branco
Tel. 272 328 333 Fax. 272 328 334 Tlm. 96 79 42 719

Comentários