“GESTÃO DE CONFLITOS”, na Guarda



“GESTÃO DE CONFLITOS”
9 JULHO 2019 | 14H00-17H00 | GUARDA

Os conflitos são inerentes à condição humana na medida em que, a todo o instante, co-existem diferenças quer nas características de cada pessoa, quer na divergência de opiniões, valores e objetivos. Neste sentido, saber gerir eficazmente os conflitos torna-nos profissionais mais eficazes e pessoas mais felizes. Nesta Oficina vamos testar crenças e questionar o senso comum através da realização de exercícios práticos de âmbito não-formal que nos permitem desconstruir o piloto automático, as generalizações e os pré-conceitos.

Objetivo

- Adquirir maior autoconsciência de situações de conflito eminente, inevitáveis e desnecessários;
- Compreender a importância do trabalho em equipa, em parceria e com os utentes;
- Compreender de que forma as diferenças individuais e valores influenciam na qualidade das relações e do trabalho em parceria.

Conteúdos e Metodologias

Metodologias participativas que promovam a reflexão e o trabalho em grupo, dinâmicas de grupo, debriefing de exercícios práticos.

Destinatários

Profissionais de entidades públicas e privadas sem fins lucrativos da área social

Dinamizadora

Patrícia Arrais - Psicóloga clínica e da saúde com mestrado pela universidade de Coimbra e certificada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses como psicóloga especialista em psicologia clínica e da saúde. Faz acompanhamento psicológico com crianças e jovens, adultos e idosos em consultas de Psicologia e tem formação em Mindfulness, Programação Neurolinguística e Certificação Internacional em Coaching.

Inscrições

Gratuito para Associados da EAPN Portugal | Outras pessoas/instituições: 10€ | Inscrições para guarda@eapn.pt até 5 de julho | Limitadas a 25 participantes

Comentários