Exposição "Singular do Plural" mais ciclo de workshops “Intervenção com comunidades ciganas: conhecimentos e práticas”, Guimarães



A exposição de fotografias “Singular do Plural: 20 -  profissões, pessoas, ciganos e ciganas”, promovida pela EAPN Portugal em parceria com o Município de Guimarães e a Sol do Ave, estará patente ao público de 24 de maio a 20 de junho, no Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, pelo que vimos convidá-los/as a visitá-la.

Esta iniciativa tem como objetivo influenciar  positivamente a imagem social sobre as comunidades ciganas, contribuindo para um melhor conhecimento sobre estas, mediante a exposição de testemunhos de mulheres e homens com percursos diferenciados, nomeadamente no acesso à educação e ao emprego. Deste modo, evidencia, junto da sociedade em geral e das comunidades ciganas, a existência de outras realidades sobre as mesmas, favorecendo o sentido de igualdade de oportunidades e a construção de uma sociedade mais inclusiva.

Paralelemente, será realizado o Ciclo de workshops “Intervenção com comunidades ciganas: conhecimentos e práticas”, cujo programa se anexa.
Os workshops 1 e 2 destinam-se aos profissionais de entidades públicas e privadas, dos diversos setores (ação social, educação, emprego, saúde, habitação, entre outros), estudantes e pessoas de comunidades ciganas.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias e limitadas a 30 participantes por Workshop, sendo efetuadas AQUI

+ info:
Núcleo Distrital de Braga
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Ana Teixeira da Silva, n.º 34, 1º Esq.
4700-251 Braga
Tel. + 00351 253 331 001 Fax: + 00351 253 331 002

Comentários