Encontro Regional do Norte de Conselhos Locais de Cidadãos decorreu em Bragança



"A cidade de Bragança recebeu, no dia 27 e 28 de maio, o Encontro Regional do Norte de Conselhos Locais de Cidadãos (CLC) da EAPN Portugal.

Participaram no Encontro 23 cidadãos/ãs, representantes do CLC de Aveiro, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

O Encontro teve como objetivo promover a participação de cidadãos/ãs que vivem (ou viveram) em situação de pobreza e/ou exclusão social, através de um intercâmbio de experiências e de reflexão que permitam colocar os/as cidadãos/ãs e a sua participação no centro da ação para a inclusão.

O tema foi “Saúde e Participação” e a sua dinamização esteve a cargo da Entidade Reguladora da Saúde, da CASO Portugal e da delegação de Bragança da Liga Portuguesa contra o cancro. Teve a colaboração e apoio do Município de Bragança e da União de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.

Este Encontro permitiu capacitar os participantes com conhecimentos acerca dos seus direitos, dos serviços e entidades existentes promotores da defesa dos seus direitos. Sensibilizou para a importância dos processos participativos na melhoria dos serviços e na influência de políticas públicas, bem como proporcionou a oportunidade de serem escutadas e darem contributos em temas que diretamente influenciam a sua vida, neste caso particular com enfoque no tema da saúde.  "
Ivone Florêncio

 + info:
Ivone Florêncio

 Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti- Pobreza
Rotunda de Vale D` Álvaro nº 2 R/C Dtº
5300- 274 Bragança
Telef.: 273 332 913  
   



Comentários