A Economia Social Solidária e a Formação de Formadores



A Agência Piaget para o Desenvolvimento (APDES)  coordena o projeto europeu SSE VET2 - Strengthening VET trainers' competences and skills, o qual pretende, de modo geral, contribuir para a afirmação da Economia Social Solidária (ESS) na Europa. Especificamente, consideramos que há um importante trabalho a fazer na promoção da ESS nos currículos de Formação de Formadores. A capacitação de formadores surge aqui como um fator estratégico num processo para uma formação abrangente e inclusiva das novas gerações e dos profissionais já no ativo, integrando modelos socioeconómicos alternativos e competências inovadoras que acreditamos que a ESS estimula.

O primeiro passo deste projeto foi o mapeamento de um perfil de competências e de abordagens metodológicas inovadoras na área da ESS, relevantes para a capacitação de formadores ativos em diferentes áreas da formação profissional.

Completo este passo, vimos convida-lo/a para o Evento Disseminador no qual pretendemos apresentar os resultados deste mapeamento e promover um debate aberto e inspirador acerca de possibilidades de cooperação.

O evento realiza-se dia 6 de junho, pelas 17 horas na Livraria Gato Vadio (Porto).

A entrada é gratuita, com inscrição obrigatória.

Contamos com a sua presença!


+ info:
·····························································
APDES | Agência Piaget para o Desenvolvimento
Arcozelo, Vila Nova de Gaia - Portugal
T. +351·227·531·106/7 

Comentários