Workshop "Uma Luz Contra a Fome " contou com a participação da EAPN Portugal



Decorreu, ontem, no auditório da Escola da APEL, no Funchal, um workshop intitulado Uma Luz Contra a Fome , promovido pela Associação Monte de Amigos e que visava debater o impacto que a fome tem a nível nutricional, mental e social.

Estiveram presentes cerca de 70 pessoas de diversas áreas (saúde, educação- professores e alunos, instituições do 3º setor, Instituto da Segurança Social da Madeira) na sessão de abertura esteve presente o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Paulo Cafôfo, e a sessão de encerramento contou com a presença da Dra. Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

A convite da Associação promotora do evento, o Núcleo da Madeira da EAPN  esteve presente para falar um pouco sobre o trabalho que a EAPN Portugal desenvolve na luta contra a pobreza e a Exclusão Social. A EAPN  foi chamada a dar o seu contributo no 3º painel do dia, dedicado ao impacto que a fome tem a nível social e que contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Dra. Madalena Nunes; a técnica do Núcleo da Madeira,  Dra. Sílvia Camacho; a Vice-Presidente do ISSM da Madeira Dra. Cristina Vale e o Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho Engenheiro Duarte Caldeira Ferreira.


 + info:
Sílvia Camacho
Técnica do Núcleo da Região Autónoma da Madeira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Av. Luis de Camões
Conjunto Habitacional do Hospital
Bloco 13 R/C Ft
9000-168 Funchal
Tel: 291 143 450 | Ext: 380


Comentários