Seminário “Responsabilidade Social e Desenvolvimento do território”, Bragança




CONVITE

O Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal, convida V. Exª. a participar no seminário  “Responsabilidade Social e Desenvolvimento do território” que terá lugar dia 8 de maio no auditório Paulo Quintela de Bragança.

Desde a sua fundação que a EAPN Portugal tem defendido que a luta contra a pobreza e a exclusão social é uma obrigação social de todas as pessoas, grupos sociais e organizações. Entendemos que esta é uma obrigação, não apenas das organizações não-governamentais – cuja missão e vocação é diretamente focada neste objetivo - mas de todos os órgãos políticos (nos seus diversos níveis), dos cidadãos em geral e igualmente do setor privado lucrativo.

No âmbito de um protocolo estabelecido com o GRACE – Grupo de Reflexão a Apoio à Cidadania Empresarial, irá ser realizado este evento, que contou com a colaboração do Município de Bragança, com o objetivo de promover a cidadania empresarial e a responsabilidade social das empresas, estimulando as empresas a desenvolver e participar em projetos que dinamizem o tecido empresarial e o aproximem do Terceiro Setor, potenciando o trabalho em rede de forma a fomentar a crescente participação das empresas no contexto social em que se inserem e ampliar o seu impacto positivo na comunidade.

Este evento será o primeiro passo para aproximar o terceiro setor e o tecido empresarial, criando redes e parcerias com objetivos comuns de desenvolvimento do território e coesão social, permitindo uma melhor prestação de cuidados essenciais com mais qualidade e alicerçados na cidadania ativa. 

 + info:
Ivone Florêncio

Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti- Pobreza
Rotunda de Vale D` Álvaro nº 2 R/C Dtº
5300- 274 Bragança
Telef.: 273 332 913  

Comentários