II Jornadas de Braga contra a Violência


A APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove, no dia 14 de maio, as II Jornadas de Braga contra a Violência. O evento terá lugar na Universidade do Minho – Campus de Gualtar, Auditório A1.

A segunda edição destas jornadas contará com um painel diversificado de prestigiados oradores(as) e moderadores(as), com vista a propiciar um palco de debate e reflexão nas diversas temáticas, relacionadas com apoio a vítimas de crime, bem como com a prevenção da violência e da vitimação. Procuraremos, neste evento, melhor compreender algumas das especificidades da violência contra as vítimas especialmente vulneráveis, centrando, num segundo momento, nos novos desafios em torno da proteção das crianças e jovens. 

Os diversos especialistas reunidos no evento irão abordar quatro grandes áreas principais: Violência contra vítimas especialmente vulneráveis; Novos Desafios em Torno da Proteção das crianças e Jovens; Propostas de Prevenção com Crianças e Jovens; Uma Reflexão sobre a Vítima.

A sessão de abertura das Jornadas irá contar com a presença de Ricardo Rio (Presidente da Câmara Municipal de Braga), João Lázaro (Presidente da APAV) e Rui Vieira de Castro (Reitor da Universidade do Minho).

O evento é gratuito mas carece de inscrição obrigatória.
Inscrições, programa e informações:apav.pt/jornadas

+ info:


Comentários