ELEIÇÕES EUROPEIAS e o FUTURO DA EUROPA, dia 12 de Abril, em Lisboa



Convidamos todos os interessados em debater o futuro da Europa 
a participar no Seminário da EAPN Portugal

ELEIÇÕES EUROPEIAS e o FUTURO DA EUROPA
Dia 12 de Abril
Entre as 14 e as 17 horas
Auditório da ATMOSFERA M , Rua Castilho em Lisboa

Estas eleições decorrem num momento particularmente difícil sendo muitos os desafios impostos aos cidadãos/ãs, nomeadamente, os mais vulneráveis. Para a EAPN a estratégia tem de passar pela defesa de uma Europa Unida, mas para isso precisamos de trabalhar na construção de uma Europa mais sustentável, mais social e mais justa.
Devemos lutar por uma Europa Livre de Pobreza (#EUPovertyFree) assente em compromissos claros que visem fortes e eficazes sistemas de proteção social e políticas macroeconómicas que combatam a desigualdade, a pobreza laboral e garantam o bem-estar. Esta é uma Europa em que todos/as os/as Cidadãos/ãs, incluindo as pessoas em situação mais vulnerável, devem ser ouvidas e devem participar de forma democrática, igualitária e livre.

Este Encontro pretende reunir à mesma mesa candidatos e representantes dos diferentes partidos políticos que se propõem às próximas eleições, no sentido de promover um debate e diálogo aberto com representantes de diferentes sectores da sociedade civil, parceiros sociais e cidadãos/ãs.

Pretende-se sim, um diálogo participado em que todos os convidados possam colocar as suas questões, expressar as sua opiniões e sensibilizar os
candidatos para questões fundamentais sobre os desafios atuais e futuros.

+ info:

Fátima Veiga e Paula Cruz
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Departamento de Investigação e Projetos
fatima.veiga@eapn.pt | paula.cruz@eapn.pt
Rua de Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
Tel: 00351 22 542 08 02/0; Fax: 00351 22 540 32 50
http://www.eapn.pt

Comentários