AÇÃO DE FORMAÇÃO, Leiria



INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: Como promover a autoconsciência e autogestão emocional nas pessoas e organizações? 


“As nossas emoções são o nosso melhor barómetro.
Aprender a escutá-las e geri-las é assumir o controlo da nossa felicidade, do nosso sucesso e das nossas relações!” (NM)

Nenhum desafio das instituições e organizações será superado se não estivermos no estado emocional adequado para o resolver.  Consolidar numa aplicação prática, os conceitos e ferramentas que permitem gerir mais eficazmente as nossas emoções sobretudo nas relações pessoais e profissionais, pode ser um fator diferenciador na realidade das equipas e no sucesso e felicidade nas organizações. Desenvolver a literacia emocional tem impactos positivos imediatos nas relações familiares, profissionais, amorosas e na relação com o EU, dotando de emoções mais positivas e maior capacidade de aceder a estados de recursos. Este curso não o vai impedir de ter emoções negativas, porque elas são necessárias ao crescimento, vai sim aprender a investir menos do seu tempo em estados negativos, gerindo esses estados com mais eficácia. Este curso será muito prático e pleno de emoções positivas a recordar. Será um Manual de Instruções de Gestão Emocional para uma vida mais Positiva!
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
1.  O conceito de Inteligência Emocional na prática;
2.  Diferença entre emoções e sentimentos;
3.  As 5 etapas da inteligência emocional segundo Daniel Goldman: autoconsciência emocional; autocontrolo emocional; automotivação; empatia; aptidões sociais;
4.  Autoconsciência das emoções e sentimentos;
5.  Definição de planos de ação individuais para a promoção de emoções positivas e melhor gestão emocional auto e hétero;
6.  Identificação de fatores/situações para uma correta gestão emocional; a dinâmica emocional entre o eu e os outros;
7.  Como gerir emoções negativas e potenciar emoções positivas – técnicas e ferramentas de coaching e psicologia positiva;
8.  Os fatores motivacionais nas organizações;
9.  Aplicar a gestão emocional na relação com os outros
OBJETIVO GERAL
Adquirir competências da inteligência emocional para melhorar o desempenho de pessoas e organizações.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Tomar consciência da importância da gestão emocional;
- Conhecer e aplicar as 5 etapas da gestão emocional segundo Daniel Goldman;
- Adquirir ferramentas de gestão emocional nas relações interpessoais;
- Promover emoções positivas.
METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
Metodologia participativa, expositiva e interrogativa. A avaliação é contínua de participação e observação em dinâmicas de grupo e exercícios.

DIAS 6 e 7 de maio de 2019
HORÁRIO 9h30 - 12h30 | 14h00 - 17h00
DURAÇÃO 12 horas
LOCAL Núcleo Distrital de Leiria da EAPN PT | Rua Miguel Franco, 102, lote 8, loja 1 e 2, 2400-191 Leiria
INSCRIÇÃO Associados da EAPN Portugal: 30€ // Não associados: 50€
PÚBLICO-ALVO Técnicos/as Superiores, Coordenadores/as de equipas, Diretores/as técnicos/as e Dirigentes de organizações sociais e/ou entidades públicas e privadas, projetos e/ou medidas como CPCJ, RLIS, NLI, RSI, CLDS 3G, Escolhas 7G.
ÁREA DE FORMAÇÃO 090 – Desenvolvimento Pessoal
MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização.
FORMA DE ORGANIZAÇÂO Formação presencial
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a associados da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da inscrição
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no final da formação
FORMADORA NÚRIA MENDOZA   
Psicóloga e Coach, Pós graduada em Coaching psicológico, certificada em Coaching, Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional, Inteligência Positiva, Storytelling e Hipnose. Formadora há mais de 12 anos na área social e comportamental. Fundadora e Gerente da empresa / academia Meraqi (https://meraqi.pt/).  A missão da Núria Mendoza é inspirar mudanças positivas nas pessoas e nas organizações.



As inscrições são limitadas a 20 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia 29 de abril para:
EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Leiria
Rua Miguel Franco, lote 8, 102, Loja 1 e 2 | 2400-191 Leiria
Telefone: 244 837 228 | Fax: 244 837 229 | leiria@eapn.pt


Comentários