Vila Real dinamizou workshops



O Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal promoveu conjuntamente com o CLDS 3G Vila Real (Cáritas Diocesana de Vila Real) e o Régia Douro Park dois workshops: “Como investir na comunidade?” (19 março) direcionados a empresas e o workshop “Preparar e apresentar projetos sociais” (25 março) destinados às entidades da economia social, membros do Grupo de Trabalho da Responsabilidade Social, uma iniciativa do Núcleo Distrital de Vila Real. Ambos os workshops foram dinamizados pela empresa de consultoria no terceiro setor – Turnaround Social.

Este Grupo de Trabalho tem como objetivos:
             Promover a capacitação de empresas e organizações da economia social na área da responsabilidade social;
             Facilitar o processo de participação e comunicação entre empresas e organizações com vista à angariação de fundos e marketing;
             Criação de redes e parcerias com objetivos comuns de desenvolvimento do território e coesão social, permitindo uma melhor prestação de cuidados essenciais com mais qualidade e alicerçados na cidadania ativa e no voluntariado. 

Lançado o repto aos associados do distrito de Vila Real no início do ano, este grupo de trabalho é constituído pelas seguintes entidades ARDAD – Associação da Região do Douro para Apoio a Deficientes; Santa Casa da Misericórdia da Ribeira de Pena; Lar de Nossa Senhora das Dores; Cáritas Diocesana de Vila Real; Patronato Nossa Senhora da Conceição; Fundação Patronato de Santo António; Associação Social C.R.D. Parada do Pinhão; Associação de Solidariedade Social das Aldeias de Mondim de Basto; Associação Centro de Dia S. Pedro – Celeirós; Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada.

Catarina Oliveira
Socióloga 

+ info:
 EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza

Núcleo Distrital de Vila Real
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001



Comentários