Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis reúne em Junho

A Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis, tem já um espaço na EU Health Policy Platform (https://webgate.ec.europa.eu/hpf/). Esta é a primeira rede com um espaço nacional falado em língua não inglesa, que está oficialmente criado nesta plataforma da Comissão Europeia.

A Rede Portuguesa integra também o Grupo Internacional de Ecossistemas da European Connected Health Alliance, que abrange mais de 78 países e 16.500 participantes (https://echalliance.com/page/EcosystemsOverall).

Contando com mais de 70 organizações oficialmente registadas como Membros, a Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis reúne parceiros de todas as regiões de Portugal, comprometidos com a promoção de uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades, com particular incidência nas áreas da Saúde, Apoio Social, TICE e Infraestruturas. A Rede é dinamizada por um Grupo de Trabalho, sendo a Coordenação Técnica assegurada por Cáritas Diocesana de Coimbra | Carina Dantas e a Coordenação Científica por ESEnfC | João Apóstolo. Tem também um Conselho Consultivo que congrega 9 personalidades de referência a nível nacional: https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/sobre-a-rede/

A partir da sua primeira reunião participativa, realizada em Coimbra em outubro de 2018, foi elaborado o primeiro Plano de Ação da Rede, apoiado nas seguintes temáticas-chave:
1. Influência nas políticas
2. Modelos de Negócio/Implementação
3. Colaboração e comunicação
4. Saúde e Bem-estar ao longo do ciclo de vida.

O Plano já se encontra disponível online em português e inglês e pode ser consultado na página oficial da rede – https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/pagina-inicial/

Ao longo do Plano são apresentados os diversos desafios, bem como as principais ações a levar a cabo ao longo do ano 2019 para cada uma das temáticas definidas. Em cada área e atividade apresentam-se também participantes e responsáveis em cada ação, bem como a identificação de outputs e resultados.


A segunda reunião participativa da Rede Portuguesa tem já data e local definidos – integre a Rede (https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/integre-a-rede/) e venha participar no encontro que terá lugar no Algarve, a 28 de junho de 2019!

Comentários