Prémio AGIR abre candidaturas


O Prémio AGIR reflete o compromisso da REN - Redes Energéticas Nacionais - no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa. O objetivo do prémio é incentivar e apoiar iniciativas que dêem resposta a problemas sociais. 
Em 2014, a primeira edição desta iniciativa teve como tema a criação de emprego. Nas quatro edições seguintes, o Prémio AGIR foi dedicado, respetivamente, ao envelhecimento ativo, ao combate à pobreza e exclusão social, à inserção laboral de pessoas com deficiência e à preservação do património natural. Na sua sexta edição, o Prémio AGIR vai apoiar três projetos que promovam respostas qualificadas e eficazes ao combate ao abandono escolar e promoção do sucesso escolar.
O Prémio AGIR é dirigido a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos. Ao projeto primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros. 
A seleção é da responsabilidade da REN em parceria com a Stone Soup Consulting, que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efetuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto.
As candidaturas de projetos deverão ser apresentadas de 1 de março de 2019 a 30 de abril de 2019, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível através do link.
Para saber mais sobre o prémio consulte aqui o regulamento.
+ info: https://www.ren.pt/pt-PT/sustentabilidade/premio_agir/

Comentários