Oficina de Conhecimento - “Técnicas de improvisação teatral”, Santarém



O Núcleo Distrital de Santarém da Rede Europeia Anti-Pobreza e o Conselho Local de Cidadãos promovem a Oficina de Conhecimento “Técnicas de improvisação teatral”, dirigida a desempregados e estudantes do ensino superior.

Desenvolvida por Nuno Fradique*, irá decorrer no dia 5 de Abril das 15h às 17h, no ISPOT – Escola Superior de Educação de Santarém, focando-se nos princípios da comunicação e improvisação, através da utilização de técnicas de improvisação teatral enquanto ferramentas de desenvolvimento pessoal e no trabalho em equipa.
Numa abordagem teórico-prática, explora ainda a escuta ativa, aceitação, o estar no momento presente e o erro enquanto oportunidade, sendo realizada num ambiente informal no qual se pretende que o grupo se divirta, descubra e experimente as potencialidades da improvisação enquanto processo consciente, através da experimentação e de jogos teatrais que procuram a criação individual e coletiva.

A improvisação tem uma componente cómica muito forte, pois trabalha na espontaneidade e no erro e é precisamente esse o fator-chave que se pretende desenvolver nesta oficina.
*Nuno Fradique:  ator já levou a cena inúmeros espectáculos. É um dos fundadores e improvisador da companhia de teatro de improviso Instantâneos. Participou na série humorística “Pionés, Um Prego Ridículo” transmitida na RTP 2 e SIC Radical e nas séries cómicas, o “Programa da Tininha” e “Romancine”, a transmitidas no canal Q. Deu voz a conhecidos desenhos animados e como speaker dinamizou e animou variadíssimos eventos. 
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

+ info:

Ricardina B. Dias
Responsável do Núcleo Distrital de Santarém
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;

Comentários