Castelo Branco reuniu cerca de 30 pessoas para formação e já agendou a próxima



No passado dia 20 de março, decorreu na sala de reuniões do Lar 3 da Carapalha – APPACDM de Castelo Branco, a 2º sessão da Oficina de Conhecimentos "Como Cuidar de Pessoas Acamadas de Multipatologias" dinamizada pela enfermeira Luísa Pereira e dois estagiários, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco, juntamente com a reunião de associados. No total, a EAPN Portugal contou com a participação de 30 técnicos e colaboradores das Instituições associadas.

A reunião de associados da EAPN Portugal teve como finalidade garantir uma maior participação dos associados nas atividades do Núcleo, assim como nas ações de formação a realizar. Contudo, na reunião não foram apenas abordados os objetivos referidos anteriormente, mas também a organização do grupo de trabalho para o Diagnóstico Social no âmbito das demências no Distrito de Castelo Branco, o qual conta com a presença da docente investigadora Ana Paula Gil e da formadora Patrícia Paquete.

A técnica do núcleo distrital de Castelo Branco da EAPN Portugal, Paula Montez, também apresentou o Projeto “InclusivaMente” da Fundação Vasco Vieira de Almeida (Formadoras: Paula Guimarães e Rosário Reis), o qual apresenta ações de formação gratuitas na área de Direitos Humanos no envelhecimento e saúde mental.

Por último, informou as instituições associadas da próxima Oficina de Conhecimentos intitulada “O plano de bem-estar em demências”, dinamizada pela formadora Patrícia Paquete com data prevista para 23 de maio.     
Ana Rita Antunes


 + info:
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza
 Núcleo Distrital de Castelo Branco
Praça 25 de abril (Edifício do  Antigo Quartel da Devesa),nº9 - 1º andar, 6000 - 097 Castelo Branco
Tel. 272 328 333 Fax. 272 328 334 Tlm. 96 79 42 719

Comentários