Cáritas de Coimbra fala sobre Violência de Género no Dia da Mulher

Cáritas de Coimbra fala sobre Violência de Género no Dia da Mulher
No âmbito do Dia Internacional da Mulher, o projeto (Des)Igual da Cáritas Diocesana de Coimbra vai estar representado no evento “Conversas Transversas. A sessão decorre amanhã, dia 8 de março, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Lousã e a Cáritas de Coimbra.
O projeto (Des)igual, cofinanciado pelo Programa Portugal2020 POISE, promove desde 2016 a igualdade de género e a prevenção da violência através de workshops e sessões de sensibilização.  Desde o seu início até dezembro de 2018 este programa já abrangeu 10.597 pessoas, entre crianças, jovens, adultos, pais, idosos e grupos socialmente vulneráveis, num total de 586 sessões.
Durante o Dia Internacional da Mulher, a Cáritas Diocesana de Coimbra e o Agrupamento de Escolas da Lousã irão em parceria com a Câmara Municipal da Lousã promover várias atividades articuladas entre as áreas da Cultura, da Educação, da Intervenção Social e Saúde e da Juventude.

Entre apresentações, mesas redondas e apontamentos musicais, a partir das 21h, no auditório da Biblioteca, terá lugar uma conversa com Fernando Santos, formador da Cáritas Diocesana de Coimbra e coordenador do projeto (Des)igual, a abordar o tema “Violência de Género”.

Comentários