Oficinas de prática e conhecimento, Guarda


“METODOLOGIAS COLABORATIVAS NAS IPSS’s”
26 FEVEREIRO 2019 | 09H30-17H00 | GUARDA

A colaboração e a cocriação são formas de estar naturalmente humanas. No entanto estamos mais habituados a competir e a criar silos entre nós, equipas e departamentos, travando o acesso à sabedoria coletiva. Nesta Oficina vamos experimentar vários métodos para incentivar a colaboração e inclusão em diferentes contextos e promover a capacidade de um grupo ou organização de ativar o seu potencial de conhecimento e criatividade.

Objetivo

Promover a partilha ativa e participada de ferramentas e metodologias colaborativas que possam ser aplicadas nas organizações e projetos sociais.

Conteúdos e Metodologias

Serão utilizados métodos que seguem os preceitos da formação-ação em que o conteúdo é experimentado ativamente por todos de forma a potenciar a sua apropriação. Haverá ainda recurso a métodos complementares expositivos e participativos.

Destinatários

Diretores técnicos, técnicos, professores, coordenadores e outros colaboradores de organizações sociais, projetos, escolas, entre outras, interessados em conhecer e partilhar.

Dinamizadora

Sara Silva | Licenciada em Arquitetura Paisagista, com mestrado em Espaços Produtivos Urbanos. Interessa-se e utiliza metodologias de trabalho colaborativo na sua profissão, tendo frequentado a formação Social Innovation for Resilient Communities e é facilitadora de Open Space Technology e World Cafe.

Inscrições

Gratuito para Associados da EAPN Portugal | Outras pessoas/instituições: 10€ | Inscrições para guarda@eapn.pt até 25 fevereiro | Limitadas a 25 participantes 

Comentários