Exposição Fotográfica “Singular do Plural” no Centro Cultural de Celorico da Beira


Exposição Fotográfica “Singular do Plural”

31 de janeiro a 28 de fevereiro

Centro Cultural de Celorico da Beira

"A iniciativa “Singular do Plural”, promovida pela EAPN Portugal e da autoria de Maria José Vicente e Sérgio Aires, insere-se na Campanha Nacional "A discriminação é falta de educação”.

20 pessoas. 20 ciganos e ciganas. 20 profissões. Porquê? Para desmistificar um plural - “os ciganos” -, supostamente representativo de uma entidade coletiva apenas imaginária, e quase sempre negativa, que procura classificar o todo ignorando as partes. E, maioritariamente, responsável pela manutenção de estereótipos negativos que alimentam a discriminação social e as suas maléficas consequências.

A exposição que tem estado em  diversos territórios de Portugal Continental, chegará a Celorico da Beira no próximo dia 31 de janeiro e será acolhida pelo Centro Cultural de Celorico da Beira.

Neste sentido, a EAPN Portugal e o Município de Celorico da Beira vêm por este meio convidá-los/as a estarem presentes no dia 31 de janeiro no Centro Cultural de Celorico da Beira, pelas 14:30h, para a inauguração da Exposição Fotográfica “Singular do Plural”

A exposição estará patente neste espaço de 31 de janeiro a 28 de fevereiro."


 + info:
Cátia Azevedo
Técnica do Núcleo Distrital da Guarda
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Dr. Francisco dos Prazeres, N.º 3, 2º Esq.
6300-690 Guarda
Tlf.: 271 227 506

Comentários