OBRIGADA A TODOS OS NOSSOS VOLUNTÁRIOS

OBRIGADA A TODOS OS NOSSOS VOLUNTÁRIOS

Hoje, 5 de Dezembro, celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado, data proclamada, no mesmo mês, em 1985, pelas Nações Unidas e que visa incentivar e valorizar o serviço voluntario.

Todos os dias nos lembramos dessa ajuda desinteressada (mas responsável) pois a nossa própria direção é voluntária; mas nem todos os dias dizemos o quanto apreciamos esse trabalho e o agradecemos.

Hoje é um bom dia para o fazer.

E, por isso, agradecemos a cada um dos nossos voluntários a forma dedicada e consciente com que nos ajudam, todos os dias, a concretizar a nossa missão.
A luta conta a pobreza e a exclusão social tem sido o nosso caminho, o caminho persistente que todos os dias exige ânimo, conhecimento, dedicação, alegria e profissionalismo.

Em Portugal, como sabemos, o voluntariado tem vindo a aumentar, tanto ao nível das organizações que o promovem como no que respeita ao crescente número de voluntários e, ainda assim, de notar que Portugal, se comparado à média europeia, ainda está aquém do desejado.

Mais um motivo, ainda, para valorizarmos a vossa entrega e dedicação à EAPN Portugal.

Louvável ato de cidadania, o voluntariado contribui tantas vezes para reduzir ou minimizar disparidades sociais e, ainda, para promover a necessidade e o dever de ajudar o próximo.

É esta atitude gratuita e desinteressada que hoje louvamos.

Bem hajam.

Sandra Araújo
Diretora Executiva da EAPN Portugal

Comentários